quinta-feira, 8 de abril de 2010

REVISTA DE CIRCULAÇÃO NACIONAL RECONHECE TRABALHO DE ARTISTAS BACABALENSES

REVISTA Sentidos da EDITORA ESCALA publicou em sua mais recente edição nº 57 na coluna INCLUSÃO JÁ! uma matéria na Seção EVENTO sobre o trabalho desenvolvido pela Cia. Curupira de Artes Cênicas de Bacabal - MA.

O artigo registra a temporada do espetáculo "Viver é Adaptar-se" de autoria de Zezinho Casanova e sua esposa Lúcia Correia, que é tetraplégica. Trata-se de uma comédia dos fatos vivenciados na luta por igualdade em situações inusitadas de pessoas com diversas deficiencias que buscam pela acessibilidade.

A ultima apresentação do espetáculo ocorreu em São Luis dia 24 de março durante a realização da V SEMANA DE TEATRO NO MARANHÃO, a peça continuará sua turner apresentado-se em Imperatriz e Alto Alegre do Maranhão,veja a matéria da Sentidos aabaixo:

Inclusão já!


A campanha inclusão já, da revista sentidos, é um grito para a sociedade abrir os olhos e enxergar a realidade das pessoas com deficiência


A importância da inserção da pessoa com deficiência no convívio social é o assunto principal dos meios de comunicação. Com o impulso da novela global “Viver a vida” a sociedade tem percebido em Luciana, modelo que se tornou tetraplégica, a dificuldade de conviver com infraestrutura despreparada e preconceitos. Mas a luta pela recuperação da personagem demonstra que as pessoas com deficiência precisam de oportunidades para exercerem atividades profissionais e terem relações pessoais. Hoje são publicadas histórias de gente feliz que superaram a deficiência.

Crédito Fábio Medeiros

“Inserir as pessoas com deficiência na sociedade é dar estímulos para elas, pois terão chances de demonstrar que são capazes. Já presenciei em diversos locais, como no aeroporto, anões e cadeirantes trabalhando, e isso é muito rico para todos que lidam com eles. Independentemente de qualquer limitação, todos são competentes para exercer uma função.” SHEILA CARVALHO - APRESENTADORA DO PROGRAMA BOM D+ DA TV ITAPOAN DE SALVADOR

EVENTO

A Companhia Curupira de Artes Cênicas de Bacabal (MA) desenvolve peças teatrais que abordam a vida das pessoas com deficiência. O espetáculo em cartaz é o “Viver é Adaptar-se” de autoria de Zezinho Casanova e sua esposa Lúcia Correia, que é tetraplégica. Trata-se de uma comédia dos fatos vivenciados na luta por igualdade em situações inusitadas de pessoas com diversas deficiências que buscam pela acessibilidade.

PARTICIPE!
Faça como esses leitores. Colabore para a formação dos 10 mandamentos e ganhe adesivos!

ALGUNS MANDAMENTOS

1- ENEXERGUE a pessoa com deficiência como eficiente.
Robson Mauricio de Abreu – Sabará - MG

2- Dê oportunidade para a pessoa com deficiência.
Franciele Souza – Martinhos - PR

3- Os veículos de comunicação devem dar ESPAÇO para reclamar os direitos.
Kenji Teruya - São Paulo- SP

4- Ter PRECONCEITO é a maior DEFICIÊNCIA que um ser humano pode ter.
Comissão Municipal de Atuação Comunitária – Petrópolis – RJ

5- Trate seu aluno com deficit intelectual como uma pessoa com DIREITOS e possibilidades de aprender.
Cacilda Silveira – Por e-mail

6- O seu olhar pode ampliar os SENTIDOS do outro.
Rita de Cássia - Campos dos Goytacazes - RJ

7- Considere que as diferenças contribuem para o CRESCIMENTO humano.
Syária Virginia – Por e-mail

8- RESPEITE o espaço da pessoa com deficiência, não se apóie na cadeira de rodas.
Zezinho Casanova - Madre Rosa Bacabal – MA

9- Todos nós temos limitações e habilidades, por isso respeite, INCLUA e tenha uma atitude positiva a cada dia.
Maria Teresa Rímoli – São Paulo - SP

Monte frases, como se fossem dicas, para a sociedade entender o que se deve fazer para a inclusão da pessoa com deficiência.

Editora Escala - Revista Sentidos Endereço: Av. Profª Ida Kolb, 551 – Casa Verde
São Paulo/ SP – CEP 02518-000
E-mail: sentidos@escala.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário